Vaticano: Papa destaca contributo cultural e espiritual dos migrantes e refugiados

Novo vídeo lança pergunta: «Como podemos incentivar um encontro enriquecedor?»

Cidade do Vaticano, 28 jul 2022 (Ecclesia) – O Papa apelou à valorização do contributo cultural e espiritual dos migrantes e refugiados, num vídeo divulgado hoje pelo Vaticano.

“A presença dos migrantes e dos refugiados representa uma grande oportunidade de crescimento cultural e espiritual para todos. Por isso, é essencial promover o diálogo intercultural e inter-religioso e construir o futuro com base em valores comuns”, indica Francisco, numa intervenção que antecipa o 108º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado, celebrado no último domingo de setembro.

Além do Papa, o vídeo tem o testemunho do francês Bertrand Gorge, que conta como, “abrindo as portas de casa ao acolhimento, a sua família se tornou humanamente mais rica graças à presença dos refugiados”.

Esta é uma campanha de comunicação promovida pela Secção Migrantes e Refugiados do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, que inclui uma pergunta de Francisco: “Como podemos incentivar um encontro enriquecedor com os migrantes e os refugiados?”.

“Envie o seu contributo com um pequeno vídeo ou uma foto para media@migrants-refugees.va, ou siga-nos nas redes sociais e responda diretamente à pergunta publicada. As respostas mais inspiradoras serão incluídas na campanha”, indicam os responsáveis da Santa Sé.

OC

Dia Mundial do Migrante e Refugiado: «Ninguém deve ser excluído», pede o Papa

Partilhar:
Scroll to Top