Vaticano: Papa desafia artistas a ser mensageiros de ternura, alegria e esperança

Francisco recebeu participantes no Concerto de Natal 2021

Cidade do Vaticano, 15 dez 2021 (Ecclesia) – O Papa encontrou-se hoje com os artistas que vão atuar no Concerto de Natal 2021, no Vaticano, convidando-os a ser mensageiros de ternura, alegria e esperança

“O Natal convida-nos a fixar o olhar no acontecimento que trouxe a ternura de Deus ao mundo, e assim despertou e continua a despertar alegria e esperança”, disse, num discurso citado pelo Vaticano.

Francisco sublinhou que “a ternura nasce do amor” e “gera alegria”.

“O desabrochar da vida é sempre uma fonte de alegria, que ajuda a superar o sofrimento. O sorriso de uma criança derrete até mesmo o mais duro dos corações”, acrescentou.

Este ano, os artistas atuam para apoiar projetos educativos, especialmente para crianças e jovens em dois países com “condições muito precárias”, Haiti e Líbano.

“A vossa música e canto ajudam a abrir o coração para não esquecer aqueles que sofrem e fazer gestos concretos de partilha, que trazem alegria a tantas famílias que desejam dar um futuro aos seus filhos, através da educação”, observou.

O Papa assinalou que este esforço é ainda mais necessário, face ao impacto da pandemia, que “agravou as diferenças educativas de milhões de crianças e adolescentes”.

“A luz do Natal faz-nos redescobrir o sentido da fraternidade e estimula-nos a ser solidários com os necessitados. Investir na educação significa ajudar crianças e jovens a descobrir e apreciar os valores mais importantes e ter a coragem de olhar para o seu futuro com esperança”, apontou.

A 29ª edição do Concerto de Natal acontece esta quinta-feira, no Auditório da Conciliação, em Roma.

OC

Partilhar:
Scroll to Top