Vaticano: Papa dedica livro às crianças

Cidade do Vaticano, 30 jan 2020 (Ecclesia) – O livro “As crianças são esperança”, com mensagens do Papa Francisco, foi lançado hoje na Itália.

A obra, organizada pelo padre Antonio Spadaro, diretor da revista jesuíta ‘La Civiltà Cattolica’, apresenta-se como “um convite às crianças para fazer do mundo um lugar melhor””.

O portal de notícias do Vaticano informa, que, através de frases e desenhos, o livro procura trazer uma mensagem universal de “alegria, tolerância e paz”.

“Com uma linguagem simples e direta, o Papa convida os mais pequenos a serem generosos, a não ter medo de chorar e a fazer o bem na vida”, refere o ‘Vatican News’.

As mensagens são acompanhadas por ilustrações de Sheree Boyd, do jornal ‘The New York Times’ e a revista ‘American Baby’.

A obra custa cerca de 10 euros e é definida pela editora como “um livrinho especial, com uma mensagem universal para tornar o mundo um lugar melhor”.

O padre Spadaro já tinha organizado o livro ‘Querido Papa Francisco’, em que o pontífice respondeu a 30 questões, numa troca de correspondência com crianças.

OC

Partilhar:
Scroll to Top