Vaticano: Papa cancela agenda para este sábado devido a uma «leve gripe»

Foto Ricardo Perna

Cidade do Vaticano, 24 fev 2024 (Ecclesia) – O Papa Francisco cancelou as audiências previstas para este sábado devido a uma leve gripe, informa a Sala de Imprensa da Santa Sé.

“Devido a uma leve gripe, por precaução, o Papa Francisco cancelou as audiências previstas para hoje”, indica o comunicado do Vaticano.

O Papa Francisco terminou esta sexta-feira o retiro da Quaresma, que decorreu entre os dias 18 e 23 de fevereiro, tendo sido suspenso todos os compromissos durante esses dias, incluindo a audiência geral de quarta-geira, dia 21.

Participaram nos exercícios espirituais os cardeais residentes em Roma, os chefes dos dicastérios e os superiores da cúria romana.

No prefácio do livro ‘First Belong to God’ (Primeiro, pertencer a Deus), do jornalista Austen Ivereigh, o Papa afirma que o retiro cristão é mais do que um momento de “férias”.

“O retiro é um momento em que o Criador fala diretamente às suas criaturas, inflamando nossas almas com ‘seu amor e louvor’ para que possamos ‘servir melhor a Deus no futuro’, conforme as palavras de Santo Inácio (ES 15). Amor e serviço: essas são as duas pedras angulares dos Exercícios Espirituais. Jesus vem ao nosso encontro, quebra nossas correntes para que possamos caminhar com ele como discípulos e companheiros”, escreve o Papa, no prefácio divulgado pelo portal ‘Vatican News’.

No início da Quaresma, em cada ano, o Papa participa no retiro anual com os membros da Cúria Romana, assinalando o tempo litúrgico, de 40 dias (a contagem exclui os domingos), de preparação para a Páscoa, a principal festa do calendário cristão, que este ano se celebra no dia 31 de março, em 2024.

PR

Partilhar:
Scroll to Top