Vaticano: Papa agradeceu à comunidade do Hospital Gemelli pela «proximidade humana e espiritual», durante internamento

Francisco diz que viveu «ambiente familiar», em local de sofrimento e esperança

Foto: Vatican Media

Cidade do Vaticano, 26 jun 2023 (Ecclesia) – O Papa Francisco escreveu aos funcionários do Hospital Gemelli, em Roma, agradecendo-lhes pelo ambiente “familiar, fraterno e hospitaleiro” com que o receberam, após a operação a uma hérnia abdominal.

“Naquele local de sofrimento e esperança, mais uma vez pude gozar de um ambiente familiar, fraterno e hospitaleiro, que muito me ajudou a restabelecer-me depois da operação”, escreveu o Papa, numa carta divulgada hoje pelo portal de notícias do Vaticano.

Francisco esteve internado durante nove noites, entre 7 e 16 de junho.

“A toda a comunidade do Gemelli vai o meu sentido reconhecimento pela proximidade humana e espiritual”, refere, numa missiva enviada ao diretor-geral do Hospital, Marco Elefanti.

O Papa recebeu toda a equipa responsável pela operação, na noite de 15 de junho, para agradecer ao “pessoal médico, enfermeiros, profissionais sociossanitários e auxiliares” que “coordenaram, executaram e tornaram possível a intervenção cirúrgica”.

Francisco encontrou-se ainda com responsáveis do Hospital universitário, no seu terceiro internamento, tendo visitado as crianças internadas nos serviços de oncologia e neurocirurgia pediátrica do Gemelli, junto ao quarto onde se encontra em convalescença, no 10.º andar da instituição.

A 4 de julho de 2021, também no Hospital Gemelli, Francisco tinha sido submetido a outra intervenção, por causa de uma “estenose diverticular sintomática do cólon”, permanecendo internado durante dez dias.

No último dia 29 de março, o Papa foi internado no Gemelli, por causa de uma infeção respiratória, tendo alta médica a 1 de abril.

CB/PR/OC

Partilhar:
Scroll to Top