Vaticano: Papa afirma que «muitos migrantes e refugiados católicos» estão a «revitalizar» as comunidades eclesiais (c/vídeo)

Francisco destaca «diversidade de expressões de fé e devoção» como oportunidade para «crescer na catolicidade»

Cidade do Vaticano, 25 ago 2022 (Ecclesia) – O Papa Francisco afirma que “muitos migrantes e refugiados católicos” revitalizam as comunidades eclesiais que os acolhem, num vídeo divulgado hoje pelo Vaticano.

“A diversidade de expressões de fé e devoção é uma ocasião para crescer em catolicidade”, disse Francisco, no âmbito do Dia Mundial do Migrante e Refugiado 2022.

No vídeo, produzido pela secção ‘Migrantes e Refugiados’, do Dicastério para o Serviço Humano Integral, o Papa afirma que “muitos migrantes e refugiados católicos estão a revitalizar as comunidades eclesiais que os acolhem”.

A intervenção insere-se na preparação do 108° Dia Mundial do Migrante e Refugiado, que a Igreja Católica vai celebrar a 25 de setembro, com o tema ‘Construir o futuro com os migrantes e os refugiados’.

“Como podemos tornar os migrantes e os refugiados mais envolvidos nas nossas comunidades?”, é a pergunta que Francisco deixa neste quinto vídeo da campanha de comunicação, promovida pela Seção Migrantes e Refugiados que convida a responder, “com um pequeno vídeo ou uma fotografia, para media@migrants-refugees.va.

No conteúdo, enviado hoje à Agência ECCLESIA, é apresentado também o testemunho da Paróquia Saint Mary of the Lake and Our Lady of Lourdes, de Chicago (EUA), que celebra também nos sacramentos a diversidade multicultural, “pessoas provenientes de diferentes países, acolhidas na comunidade, partilham tradições e culturas religiosas”.

No vídeo, diversos paroquianos contam como a sua fé enriqueceu, com à presença dos migrantes e dos refugiados na comunidade.

CB

Partilhar:
Scroll to Top