Vaticano: Francisco pede atenção às «crianças e famílias em dificuldade»

Terceiro «vídeo do Papa» dedicado à defesa da família

Cidade do Vaticano, 10 mar 2016 (Ecclesia) – O Papa divulgou hoje o seu terceiro vídeo dedicado às intenções mensais do Apostolado de Oração (AO), no qual destaca a família como um dos “bens mais preciosos da humanidade” mas pede que seja protegida quando está em “dificuldades”.

“A família é um dos bens mais preciosos da humana. Mas por acaso não será também o mais vulnerável?”, questiona Francisco.

No vídeo divulgado no YouTube e nas redes sociais, o Papa alerta que a família quanto “não é protegida” surgem dificuldades “económicas, de saúde, de qualquer género”.

Quando a família não é protegida surgem as dificuldades, “económicas, de saúde, de qualquer género” onde as crianças “crescem num ambiente de tristeza”.

“Que as famílias em dificuldade recebam os apoios necessários e as crianças possam crescer em ambientes saudáveis e serenos”, é a intenção do mês de março que Francisco partilha com os internautas e “com Jesus”.

’O Vídeo do Papa’ é uma nova plataforma lançada pela Rede Mundial de Oração do Papa – Apostolado da Oração (AO), da Companhia de Jesus, através da qual Francisco convida homens e mulheres do mundo inteiro a unirem-se às suas intenções.

O vídeo do Papa é também disponibilizado na rede social facebook, em www.facebook.com/ovideodopapa, com outras informações sobre esta iniciativa e interação com a comunidade que a integra.

De acordo com o AO, estima-se que façam parte da Rede Mundial de Oração do Papa mais de 30 milhões de pessoas, em dez idiomas.

O Vídeo do Papa’ foi idealizado e realizado pela agência La Machi, Consultora de Comunicação para Boas Causas, e conta com o apoio do AO-Portugal.

Todos os meses, o Papa confia duas intenções de oração: uma universal, com temáticas que apelam “a todos os homens e mulheres de boa vontade”; e outra pela evangelização, mais centrada na vida da Igreja e na sua missão.

CB

Partilhar:
Scroll to Top