Vaticano: Crianças da Ação Católica de Roma levaram festa à Praça de São Pedro

«Caravana pela Paz» reuniu milhares de pessoas

Cidade do Vaticano, 28 jan 2018 (Ecclesia) – O Papa Francisco saudou hoje as crianças da Ação Católica da Diocese de Roma, que levaram a ‘Carava pela Paz’ até à Praça de São Pedro, num clima de festa.

“Agradeço a todos pela iniciativa. Não se cansem de ser instrumentos de paz e alegria entre os que têm a mesma idade”, disse, desde a janela do apartamento pontifício, após a oração do ângelus.

Dois membros da Ação Católica, que estavam ao lado do Papa, leram uma mensagem de paz para todos os presentes na Praça de São Pedro.

“E agora juntamente com as nossas orações pela paz, cada um de nós em seu coração reze pela paz”, pediu Francisco.

O momento concluiu-se com o lançamento de balões, que acabaram por ficar presos na estrutura da janela, antes de serem finalmente empurrados para o alto.

O Papa brincou com este momento e aproveitou para uma pequena reflexão: “Quando nós rezamos mal, quando levamos uma vida que não é a vida que Jesus quer, as nossas orações não sobem e é preciso uma ajuda para fazê-las u para o alto”.

“Quando sentirem que as orações não sobem, procurem a ajuda de alguém”, disse.

Antes, na sua catequese sobre o Evangelho lido este domingo nas igrejas de todo o mundo, Francisco sublinhou que Jesus veio ao mundo para “vencer o demónio”.

O ponto de partida para a meditação foi um exorcismo realizado por Jesus na sinagoga de Cafarnaum.

“Jesus é o nosso Mestre, poderoso em palavras e obras. Jesus comunica a luz que ilumina as estradas, até mesmo escuras, da nossa existência”, assinalou o pontífice.

OC

Partilhar:
Scroll to Top