Vaticano: Aliança Mundial do Papa para a Saúde Infantil quer ajudar um milhão de crianças

Projeto de três anos foi lançado por organização dos EUA

Cidade do Vaticano, 20 set 2024 (Ecclesia) – O Vaticano anunciou hoje o lançamento da Aliança Mundial do Papa para a Saúde Infantil, nova rede mundial de assistência, que pretende “cuidar de um milhão de crianças nos próximos três anos”.

O projeto reúne estabelecimentos hospitalares de todo o mundo, numa iniciativa lançada pela organização norte-americana sem fins lucrativos ‘Patrons of the World’s Children Hospital’, a quem o Papa Francisco confiou esta missão a 11 de maio, por proposta de Mariella Enoc.

A aliança, refere a nota enviada à Agência ECCLESIA, visa “criar uma rede mundial de crianças, uma verdadeira comunidade humanitária” e construir “uma rede dedicada ao cuidado de menores em todo o mundo, fornecendo apoio especializado ao pessoal de saúde no terreno.

A estrutura utiliza um mecanismo baseado no sistema ‘Hub and Spoke’: “os Hubs são hospitais de excelência espalhados pelo mundo, que fornecem ciência e cuidados aos Spokes, ou seja, instalações e pontos de saúde espalhados pelo globo onde a procura de saúde não é satisfeita”.

O primeiro Hub será o ‘Bambino Gesù’, o hospital pediátrico da Santa Sé, em Roma.

OC

Partilhar:
Scroll to Top