Ucrânia: Vaticano apela a oração ecuménica pela paz

Responsáveis pelo diálogo inter-religioso e com Igrejas cristãs lançam mensagem para jornada mundial convocada pelo Papa

Foto: Lusa/EPA

Cidade do Vaticano, 01 mar 2022 (Ecclesia) – Os responsáveis da Santa Sé para o diálogo inter-religioso e com as Igrejas cristãs pediram que todos se unam na jornada mundial de oração e jejum pela paz, que o Papa convocou para quarta-feira.

Os cardeais Kurt Koch e Miguel Ángel Ayuso Guixot, respetivamente presidente do Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos e presidente do Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-religioso, evocam em particular a situação na Ucrânia.

“Para nós, católicos, a Quarta-feira de Cinzas já é um dia de oração e jejum”, disse o cardeal Koch, lembrando que o Papa convida todos a unir-se, nesta oração pela paz.

Em declarações ao portal do Vaticano, o responsável sublinha que uma manifesta pública de oração serve como  “apelo à consciência de todos aqueles que têm poder sobre a guerra e a paz, um convite para purificar as suas consciências, para que não tenham pensamentos de guerra, mas de paz”.

“A oração pela paz é também um sinal de solidariedade com todos aqueles que sofrem, que estão numa situação trágica, que têm de deixar as suas famílias, as suas casas”, concluiu o cardeal Koch.

Já o cardeal Miguel Ángel Ayuso Guixot exortou os fiéis de diferentes tradições religiosas a aderirem à iniciativa do Papa.

OC

Partilhar:
Scroll to Top