Solidariedade: Redução da ajuda alimentar da União Europeia afeta mais de 200 instituições do Algarve

Faro, 13 abr 2012 (Ecclesia) – Mais de 200 instituições de solidariedade do Algarve que recebem ajuda do Programa Comunitário de Ajuda Alimentar a Carenciados vão ser afetadas pela redução deste apoio da União Europeia.

No primeiro dos dois fornecimentos anuais, agendado para junho, as organizações de apoio social vão deixar de receber massa, arroz, farinha, manteiga e queijo, revela hoje o jornal Folha do Domingo.

Em reunião realizada a 30 de março no Centro de Segurança Social de Faro os responsáveis das instituições particulares de solidariedade social ficaram a saber que a próxima entrega só vai incluir leite, bolachas e papa láctea.

A decisão, que não foi justificada, desagrada às organizações por ocorrer num período em que se regista o aumento dos pedidos de ajuda, adianta o jornal da diocese algarvia.

As críticas às normas do Programa de Ajuda Alimentar centram-se também no facto de só estarem previstos dois fornecimentos anuais, em junho e entre os meses de setembro e outubro, o que, argumentam alguns responsáveis, não fomenta hábitos de gestão mensal de recursos nos beneficiários.

RJM

Partilhar:
Scroll to Top