Solidariedade: «Ninguém fica para trás» é o tema do encontro nacional da APARF

Maia, 23 mar 2024 (Ecclesia) – A Associação Portuguesa Amigos Raoul Follereau (APARF) realiza o seu encontro nacional, com o tema ‘Ninguém fica para trás’, este sábado e domingo, dias 23 e 24 de março, no Seminário dos Missionários Combonianos na Maia (Diocese do Porto).

Nessa iniciativa vai realizar-se também a assembleia geral da APARF e a voluntária em Moçambique Estrella Arjomil Soto vai falar sobre “Desafios em Cabo Delgado”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

“Voluntários em Portugal – Experiências e constrangimentos» é o tema desenvolvido por Ernesto Marques (Castelo Branco).

No encontro vai estar também presente o padre Telmo Ferraz, autor do livro «Aldeia dos Leprosos» (Angola) e o padre Alberto Vieira vai falar sobre “Ninguém fica para trás”.

A Associação Portuguesa Amigos de Raoul Follereau apoia, anualmente, “dezenas de projetos de prevenção, tratamento e cura, assim como de reabilitação e reinserção de milhares de doentes de Lepra/Hanseníase”, realça a nota.

Fundada em 1987, a APARF apoiou “74 projetos em 16 países”, em 2023: Angola, Camarões, Chade, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Sudão, Tanzânia, Vietname e Timor-Leste.

LFS

 

Igreja/Saúde: «Lepra é uma doença com cura» e «tratamento custa 25 euros» – Associação Portuguesa Amigos de Raoul Follereau (c/vídeo)

Partilhar:
Scroll to Top