Solidariedade: Irmandade dos Clérigos apoia novo sistema de segurança dos bebés no Hospital Pedro Hispano

«Pulseirinha antirrapto» vai proteger 1600 crianças

Foto Irmandade dos Clérigos, D. Américo Aguiar no Hospital Pedro Hispano

Porto, 16 jul 2019 (Ecclesia) – O Bloco de Partos e os serviços de Obstetrícia, Neonatologia e Pediatria do Hospital Pedro Hispano têm a funcionar  “um novo sistema de proteção e segurança de bebés e crianças”, as pulseirinhas antirrapto, graças ao apoio da Irmandade dos Clérigos.

De acordo com a página da internet da Irmandade dos Clérigos, as pulseirinhas antirrapto são um sistema “dotado da tecnologia mais recente existente nesta área”.

O novo sistema vai “reforçar as condições de segurança de 1600 bebés” no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, e exigiu um investimento de 56 mil euros “possível através das ações de solidariedade” da Irmandade dos Clérigos” e a colaboração da Liga dos Amigos.

“D. Américo de Aguiar, Presidente da Irmandade dos Clérigos e Bispo Auxiliar de Lisboa, deslocou-se dia 15 de julho, ao Hospital Pedro Hispano para inaugurar o novo sistema de segurança, incluindo uma visita aos serviços que integram o Departamento da Mulher, da Criança e do Jovem”, acrescenta.

“A Torre dos Clérigos, ícone da cidade do Porto, continua o seu percurso de ser a “Torre Solidária’”, conclui o comunicado.

PR

Partilhar:
Scroll to Top