Sínodo 2024: Participantes receberam chocolate «solidário» da Venezuela

Oferta da Secretaria-Geral quis ser «sinal de cooperação e de solidariedade» da Assembleia

Foto: Synod.va

Cidade do Vaticano, 03 out 2024 (Ecclesia) – A Secretaria-Geral do Sínodo dos Bispos ofereceu aos participantes na atual Assembleia, que decorre do Vaticano, um sortido de chocolates, produzido na Venezuela, como “sinal de cooperação e de solidariedade” com a população local.

Os chocolates foram feitos pela Escola Oficina de Cacau Kharis, “uma iniciativa da diocese venezuelana de Carúpano, onde jovens adultos aprendem um ofício para se tornarem empreendedores na produção de chocolate”, refere uma nota da Secretaria-Geral, enviada à Agência ECCLESIA.

A oferta foi entregue em sacos foram feitos à mão por mulheres do centro comunitário Costruyendo Futuro, em Chuparipal Abajo, outro projeto ligado a esta diocese venezuelana.

A oferta tinha a inscrição ‘Caminhemos Juntos’.

“A iniciativa é um gesto e um sinal da cooperação e da solidariedade que é possível no seio da Igreja, na promoção do desenvolvimento humano integral”, indica o comunicado.

O Vaticano acolhe até 27 de outubro a segunda sessão da XVI Assembleia Geral do Sínodo dos Bispos, com o tema ‘Por uma Igreja sinodal: participação, comunhão, missão’.

OC

Partilhar:
Scroll to Top