Setúbal: Cardeal D. Américo Aguiar visitou cemitérios e homenageou combatentes da Grande Guerra

“Urge trazer os corpos de todos os combatentes que morreram longe da Pátria», afirmou

Foto Diocese de Setúbal

Setúbal, 03 nov 2023 (Ecclesia) – O bispo de Setúbal visitou cemitérios em várias localidades da diocese e, na Paróquia de São Sebastião, homenageou os combatentes da Grande Guerra.

No Cemitério de Nossa Senhora da Piedade, na cidade de Setúbal, D. Américo Aguiar participou na cerimónia-memorial daqueles que deram a vida pela Pátria, que acontece no dia de Fiéis Defuntos, e disse que é necessário trazer os corpos de todos os combatentes que morreram longe de Portugal.

“Urge trazer os corpos de todos os combatentes que morreram longe da Pátria em combate, não podendo o nosso país esquecer essa dolorosa ferida que ainda dói no coração de muitas famílias”, disse o bispo de Setúbal, citado pela página da internet da diocese.

Antes da visita ao cemitério, D. Américo Aguiar presidiu a uma celebração na igreja de São Sebastião, participada pela GNR, PSP, Capitania do Porto de Setúbal, Cruz Vermelha, Pescadores e demais paroquianos.

No dia 1 de novembro, Solenidade de Todos os Santos, o cardeal D. Américo Aguiar visitou o Cemitério do Monte de Caparica (Vigararia de Caparica), Cemitério de Vale Flores (Vigararia de Almada) e Cemitério de Santa Marta (Vigararia do Seixal).

No dia dos Fiéis Defuntos, 2 de novembro, para além do Cemitério da Piedade, o bispo de Setúbal esteve no Cemitério da Paz (Vigararia de Setúbal), Cemitério da Quinta do Conde (Vigararia de Palmela/Sesimbra), Cemitério do Pinhal do Forno (Vigararia de Barreiro/Moita) e Cemitério de São Sebastião (Vigararia do Montijo).

PR

Partilhar:
Scroll to Top