Setor Social: Fundação Unitate vai criar «campus» dedicado «à economia social»

Évora, 03 jul 2023 (Ecclesia) – A Fundação Unitate – Associação de Desenvolvimento da Economia Social –, IPSS de âmbito nacional, informa que vai criar um ‘campus’ dedicado ao Setor Social, mais concretamente à economia social, em Borba, território da Arquidiocese de Évora.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a instituição assinala que o ‘UNITATE Campus’ é uma “infraestrutura inovadora” vocacionada para dar suporte “a todo o setor da Economia Social em Portugal”.

A Fundação UNITATE explica que o novo complexo vai integrar três edifícios onde pretende instalar o IFES – Instituto de Formação para a Economia Social, criado em 2020, um centro de congressos, um espaço ‘porta aberta’ dedicado à Economia Social, com biblioteca, zonas de exposição e espaços de coworking, uma incubadora social, um laboratório de inovação social, respostas sociais escola, um centro de consultoria em responsabilidade social e uma área de restauração.

A IPSS de âmbito nacional focada na promoção do desenvolvimento da Economia Social informa que celebrou esta segunda-feira, 3 de julho, em Lisboa, a escritura de compra e venda de um complexo, com uma área total de 45.000 m2, localizado junto à Estrada Nacional 4, perto de Borba.

Segundo a fundação ligada ao setor social, a estratégia de implementação e expansão do ‘UNITATE Campus’ prevê o envolvimento e a mobilização dos vários atores do setor social, e a realização de “parcerias chave” com todas as entidades dos setores público e privado que se queiram associar à Fundação UNITATE “para fazer deste um espaço aberto, de todos e para todos”.

UNITATE – Associação de Desenvolvimento da Economia Social é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), de âmbito nacional, fundada em outubro de 2013, inspirada nos princípios da Doutrina Social da Igreja, cujo principal objetivo passa pela promoção do desenvolvimento da Economia Social mediante a prossecução de atividades e ações com vista à capacitação das instituições sociais.

CB

Partilhar:
Scroll to Top