Semana Santa: Arcebispo de Évora celebrou Missa com os reclusos do estabelecimento prisional da região

D. Francisco Senra Coelho destacou «excelente ambiente humano» que encontrou na instituição

D. Francisco Senra Coelho Foto AE/MC

Évora, 16 abr 2019 (Ecclesia) – O arcebispo de Évora celebrou esta segunda-feira uma Missa no Estabelecimento Prisional de Évora, e marcou também desta forma o início da Semana Santa junto dos reclusos daquela instituição.

Numa mensagem publicada através das redes sociais, D. Francisco Senra Coelho destacou a “exemplar participação” dos reclusos na Eucaristia e agradeceu o “excelente ambiente humano” que todos proporcionaram.

O responsável católico enalteceu ainda o trabalho de todos quantos acompanham estas pessoas e procuram promover a sua reabilitação, desde os responsáveis e funcionários do Estabelecimento Prisional de Évora até aos que ali trabalham na pastoral penitenciária.

“Obrigado à Direção, aos guardas prisionais, ao sacerdote, à religiosa e aos leigos que ali tornam semanalmente presente a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo”, escreve D. Francisco Senra Coelho.

Recorde-se que o atual arcebispo de Évora foi capelão do Estabelecimento Prisional de Évora entre 1986 e 1988, então por nomeação de D. Maurílio de Gouveia.

Esta instituição penitenciária alentejana conta com o apoio pastoral de vários padres da Companhia de Jesus, também de algumas religiosas da congregação das Irmãs de Santa Doroteia e de três cursilhistas da Ultreia de Évora.

No dia 3 de maio, D. Francisco Senra Coelho estará de volta ao Estabelecimento Prisional de Évora para celebrar a Páscoa com os reclusos.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top