Santa Sé: Concerto de Natal vai apoiar as missões dos salesianos na Ucrânia

Papa Francisco agradece a participação destes cantores na iniciativa natalícia.

Foto Vatican Media – Concerto de Natal de 2021

Cidade do Vaticano, 17 dez 2022 (Ecclesia) – O concerto de Natal deste ano, no Vaticano, vai apoiar as missões salesianas na Ucrânia e o Papa Francisco recebeu, este sábado, os cantores que vão participar nesta iniciativa porque o “seu talento é um dom e é também uma responsabilidade, da qual é preciso ser grato e consciente”.

O Papa Francisco agradeceu os votos de feliz aniversário e, em seguida, por dedicarem esta edição do concerto de Natal ao tema da paz.

“A paz é a síntese de todas as coisas boas aos outros, por ela, vale a pena empregar o máximo das nossas energias materiais, intelectuais e espirituais”, sublinhou o Papa argentino.

“Sabemos que a paz constrói-se dia após dia e é um desejo que acompanha e dá sentido à vida quotidiana, mas, infelizmente, neste momento histórico, a paz também é uma ‘emergência’, como diz o slogan que promove o projeto solidário coligado ao concerto”, disse o Papa Francisco aos cantores

A este respeito, Francisco recordou o trabalho que os salesianos das «Missões D. Bosco» fazem na Ucrânia, ao lado da população, acolhendo os refugiados e distribuindo géneros alimentícios e medicamentos.

As pessoas são chamadas a serem “artesãs da paz e rezar e trabalhar pela paz”, frisou.

Com cânticos, os cantores contribuem na difusão “da mensagem de amor e vida, tocando tantos corações e alargando o perímetro da fraternidade”.

“A música pacifica, dispõe ao diálogo, favorece o encontro e a amizade”, conclui

LFS

Partilhar:
Scroll to Top