Salesianos: Movimento Juvenil dinamizou encontro com mais de 500 adolescentes e jovens

Foto: Movimento Juvenil Salesiano

Lisboa, 23 jan 2018 (Ecclesia) – O Movimento Juvenil Salesiano (MJS) reuniu cerca de 500 adolescentes e jovens, divididos por duas zonas de Portugal, no habitual encontro de janeiro, o mês do fundador São João Bosco.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o MJS informa que o encontro nacional teve como objetivo “favorecer” o convívio entre pré-adolescentes, adolescentes e jovens dos centros Salesianos em Portugal.

A iniciativa realizou-se em duas zonas de Portugal, este sábado, dia 20 de janeiro; a norte reuniram em Vila Nova de Poiares e a sul em Vendas Novas.

Os 510 participantes deram também “continuidade à caminhada pessoal e de grupo” que realizam em cada centro e cresceram “na maturidade humana, relacional e espiritual”, num dia com momentos de partilha e de celebração da “fé em conjunto”.

O dia “muito participativo” do Movimento Juvenil Salesiano desenvolveu-se a partir dos temas do ano pastoral dos Salesianos – ‘Não Temas! Estou contigo’ – e das Irmãs Salesianas – ‘Transformar o Mundo! Não Temas!’.

Os dois encontros terminaram com a Eucaristia presidida pelo provincial dos Salesianos na igreja de São Domingos Sávio, em Vendas Novas.

Segundo o comunicado, o padre José Aníbal Mendonça “manifestou a alegria de ver tantos jovens em volta dos mesmos objetivos de vida”.

A 31 de janeiro, a Igreja Católica celebra a memória litúrgica de Dom Bosco, fundador da Família Salesiana com “mais 400 mil pessoas ao serviço dos jovens”.

CB

Partilhar:
Scroll to Top