Publicações: Novo livro recorda homilias, orações e fotografias do Papa Francisco na pandemia (c/vídeo)

«Porque Sois Tão Medrosos? Ainda não Tendes Fé» é publicado a nível mundial

Lisboa, 22 mar 2021 (Ecclesia) – A editora Dom Quixote vai publicar o álbum ‘Porque Sois Tão Medrosos? Ainda não Tendes Fé’, com fotografias, orações e mensagens do Papa em tempos de pandemia, esta quarta-feira, num lançamento mundial com a Libreria Editrice Vaticana.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a editora Dom Quixote assinala que a nova publicação chega às livrarias no contexto do primeiro ano “após o inesquecível momento de oração” presidido pelo Papa numa Praça de São Pedro deserta.

“A Praça de São Pedro, naquele final de tarde, estava vazia, deserta. Incrivelmente deserta. E mais silenciosa do que nunca. No entanto, ali mesmo, o mundo inteiro reuniu-se, convocado por um homem vestido de branco que, mais uma vez, a todos sem exceção, repetiu com palavras fortes e persuasivas, com o humilde poder das imagens”, escreveu monsenhor Guido Marini, mestre das celebrações litúrgicas do Vaticano, no prefácio de ‘Porque Sois Tão Medrosos? Ainda não Tendes Fé’.

Francisco presidiu à oração com bênção extraordinária «urbi et orbi», no dia 27 de março de 2020, ligado a todo o mundo, numa celebração transmitida pela TV e pelas redes sociais.

Segundo o comunicado, no novo livro, o Papa também reflete sobre a celebração que presidiu há quase um ano na Praça de São Pedro: “Caminhava assim, sozinho, pensando na solidão de tantas pessoas… um pensamento inclusivo, um pensamento com a cabeça e com o coração, juntos… Sentia tudo isso e caminhava…”

A nova publicação, organizada pelo Dicastério para a Comunicação da Santa Sé, chega às livrarias esta quarta-feira, dia 24 de março, com as homílias quotidianas, as mensagens na oração do Angelus do Papa Francisco pronunciadas de 9 de março a 14 de maio de 2020, e outras “palavras que foi dizendo ao longo de último ano”.

Na apresentação do livro que pretende resgatar o “humilde poder” da oração, através das palavras, dos gestos e das imagens, o responsável pelo Dicastério para a Comunicação, Paolo Ruffini, salienta que “a palavra precisa sempre do silêncio e o silêncio só é eloquente quando ecoa a palavra”.

A editora Dom Quixote, que participa no lançamento mundial, e em simultâneo com a Libreria Editrice Vaticana, de ‘Porque Sois Tão Medrosos? Ainda não Tendes Fé’ destaca também que o livro tem numerosas fotos, “comovedoras e emotivas”.

CB

Partilhar:
Scroll to Top