Portugal/Equador: «Quando a Palavra Se faz Pão», um podcast entre Congressos Eucarísticos

Faro, 05 jun 2024 (Ecclesia) – O delegado do Algarve aos congressos eucarísticos (nacionais e internacionais) criou o podcast ‘Quando a Palavra Se faz Pão’ este domingo, 2 de junho, último dia do V Congresso Eucarístico Nacional, que vai dinamizar até ao Congresso Eucarístico Internacional.

No primeiro episódio do podcast – ‘Quando a Palavra Se faz Pão’ -, o padre Pedro Manuel partilha “intuições” como síntese da vivência do V Congresso Eucarístico Nacional, realizado entre 31 de maio e 2 de junho, em Braga, informa o jornal ‘Folha do Domingo’.

“Procura ser uma descoberta da beleza do Senhor na Eucaristia”, explica o delegado da Diocese do Algarve aos congressos eucarísticos, na estreia do novo podcast, lançado este domingo, dia 2 de junho.

O podcast vai ser um espaço semanal de “proximidade como o Senhor a partir do mistério da Eucaristia” e “fazer a ponte” entre o congresso de Braga e o próximo Congresso Eucarístico Internacional (IEC), que vai ter lugar em Quito (Equador), de 8 a 15 de setembro deste ano.

“Porque a Palavra se faz pão, façamos do pão o alimento do nosso caminho e do nosso caminho a estrada eucarística que nos conduz ao paraíso”, pede padre Pedro Manuel, no final do primeiro episódio do novo podcast – ‘Quando a Palavra Se faz Pão’.

Foto Samuel Mendonça/Folha do Domingo

O sacerdote algarvio lembrou também o Ano da Oração, preparatório do Jubileu 2025, onde os cristãos são convidados a “centrar o coração, uma vez mais, na beleza da Eucaristia”.

O padre Pedro Manuel já tinha partilhado a intenção de lançar um podcast “de dois ou três minutos com uma periodicidade semanal e temas eucarísticos”, entre o início do Congresso Eucarístico Nacional e o 53.º IEC, na capital do Equador, ao jornal da Diocese do Algarve.

O Congresso Eucarístico Internacional 2024, em Quito, tem como tema «Fraternidade para curar o mundo. “Todos vós sois irmãos” (Mt 23,8)»; em setembro de 2023, na assembleia plenária desta 53.ª edição, que reuniu delegados nacionais de 36 países, foi apresentado o documento base.

CB

Partilhar:
Scroll to Top