Porto: Padre Manuel Luís Brito é o novo presidente da Obra Diocesana de Promoção Social

No discurso de tomada de posse recordou a importância do “terceiro setor” na “criação de emprego.

Foto João Lopes Cardoso

Porto, 27 abr 2021 (Ecclesia) – A nova direção da Obra Diocesana de Promoção Social (ODPS) do Porto tomou posse esta segunda-feira, para o quadriénio 2021-2024, e é liderada pelo padre Manuel Luís Brito.

O novo conselho de administração da ODPS tem como presidente o padre Manuel Luís Leão Pacheco de Brito, pároco de Freamunde e Raimonda que tem como colaboradores diretos o secretário João Salvador Velez Pacheco de Amorim, o tesoureiro Paulo Alexandre Vieira Correia e ainda os vogais da direção Vítor Emanuel Lopes de Andrade de Almeida Devesa e Vítor Manuel Reis de Azevedo Moreira Bártolo, refere o jornal «Voz Portucalense».

No seu discurso de posse, o novo presidente da ODPS assinalou a importância das organizações do “terceiro setor” na “criação de emprego, na prestação de bens e serviços para satisfazer necessidades vitais” e também “na defesa dos direitos sociais”.

O padre Manuel Luís Brito lembrou o “contexto atual de dificuldade económica” de verdadeira “emergência de novos problemas sociais” afirmando que “tem existido um menor apoio do Estado às Instituições sociais” com a natural consequência de uma “sustentabilidade financeira cada vez mais difícil”, lê-se.

A Obra Diocesana de Promoção Social foi criada em 1964 e comtempla 12 centros sociais, com 9 creches, 9 Estabelecimentos de Educação Pré-Escolar, 6 Centros de Atividades Tempos Livres, 9 Centros de Dia, 9 Centros de Convívio, 10 Serviços de Apoio Domiciliário, 10 Serviços de Cantina Social e o CAFAP-Centro de Apoio à Família e Aconselhamento Parental, que serve cerca de 2000 Utentes.

LFS

Partilhar:
Scroll to Top