Porto: Associação «Compassio» convida a completar a frase “Antes de morrer, eu quero…”

Porto, 22 mai 2024 (Ecclesia) – A «Compassio» – Associação para a Construção de Comunidades Compassivas – convidada as pessoas a completar a frase: “Antes de morrer, eu quero …”, entre hoje e 12 de junho, no cemitério da Foz do Douro, no Porto.

O mural, que tem como objetivo relembrar a finitude e a importância de aproveitar bem a vida, é inaugurado esta quarta-feira, dia 22 de maio, às 16h30, no cemitério da Foz do Douro, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

“Até ao dia 12 de junho todos são convidados a deixar a sua contribuição”, refere.

A Associação «Compassio» – para a Construção de Comunidades Compassivas – promove esta iniciativa, que faz parte de um movimento internacional de arte urbana, pela segunda vez, no Porto.

Em 2022, mais de 1000 pessoas participaram da iniciativa: “Ler 1000 livros”; “Perdoar a minha mãe”; “Ganhar a Champions”; “Ser feliz”, “Ver os meus netos crescerem”, “Ser a melhor versão de mim próprio”, “ter uma 2ª oportunidade”, foram alguns dos desejos deixados no mural.

Mariana Abranches Pinto, presidente da «Compassio», espera que o “mural tenha tanto sucesso como em 2022, a participação de miúdos e graúdos, porque tem mesmo sentido falar deste tema na comunidade: o que verdadeiramente é importante na vida? Como quero viver a vida?”

«Compassio» é uma associação que trabalha nas áreas do cuidar, da doença, do envelhecimento, do isolamento social, da morte e do luto, tendo por base a compaixão.

LFS/CB

 

Partilhar:
Scroll to Top