Porto: Adeus à Imagem Peregrina de Fátima no Rio Douro

Porto, 02 mai 2016 (Ecclesia) – A Diocese do Porto despediu-se este domingo da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, após uma visita de 20 dias, com uma travessia do Rio Douro que foi acompanhada por dezenas de embarcações.

No Dia da Mãe e após a bênção dos finalistas na Avenida dos Aliados, a imagem desceu ao cais da Ribeira (Porto), acompanhada pelo bispo do Porto, D. António Francisco dos Santos, e milhares de pessoas, que também a esperavam na outra margem, na praia da Afurada, seguindo para o Santuário do Monte da Virgem (Gaia).

Em declarações à Agência ECCLESIA, o prelado sublinhou a importância do “silêncio” da imagem peregrina que “falou” aos cristãos do Porto.

“Os silêncios das nossas mães falam-nos” porque “contemplam e amparam os seus filhos” no caminhar da vida, precisou.

Os pescadores da Afurada receberam a imagem com música e emoção, porque estes homens de “trabalho, sacrifício e luta” têm “muita fé”, referiu D. António Francisco dos Santos.

O bispo do Porto sublinhou que, ao acompanhar a imagem peregrina junto de milhares de pessoas, compreendeu melhor “o valor de tantas lágrimas”.

A presença de Nossa Senhora de Fátima junto da comunidade piscatória da Afurada foi motivo de “alegria e bênção” para quem lhe reza para que os “livre de todos males do mar”, como disse à Agência ECCLESIA o pescador Celestino Alves.

LFS

Partilhar:
Scroll to Top