Portalegre-Castelo Branco: Plano Pastoral tem objetivo de «atuar as propostas do sínodo»

Portalegre, 06 out 2016 (Ecclesia) – A Diocese de Portalegre-Castelo Branco pretende renovar a vida eclesial no triénio 2016-2019 que vai ser vivido no tema ‘A fé dá sentido(s) à vida’ a partir do seu sínodo e publicou subsídios para trabalho nos pequenos grupos.

O plano pastoral da Diocese de Portalegre-Castelo Branco tem como grande objetivo “atuar as propostas do sínodo” e quer envolver toda a Igreja nesse dinamismo.

Nesse sentido, pretende-se que pequenos grupos de matriz paroquial ou ligados a movimentos, “que existem abundantemente na diocese”, estudem os temas e propostas dos documentos sinodais. que publica no seu sítio online.

Ao todo, o subsídio apresenta seis temas com uma reflexão/desenvolvimento, recorda o que a “Assembleia Sinodal propõe formar”, incentiva a “comprometer e comprometer-se” bem como suscita à reflexão sobre a atuação de cada fiel e depois a sua ação na paróquia, no movimento e no arciprestado.

Os temas em análise são “Igreja Diocesana, que dizes de ti mesma; O mesmo Jesus e a nova evangelização; Fé em Cristo e Evangelização; Batismo, fonte da vida e da vocação Cristã; No princípio era assim…” e “crescei e multiplicai-vos”.

Na sua página na internet, a Diocese de Portalegre-Castelo Branco para além dos subsídios para o trabalho dos pequenos grupos pública também o calendário pastoral para o ano 2016-17.

De recordar que o Plano Pastoral para o triénio 2016-19 de Portalegre-Castelo Branco foi apresentado na Assembleia Diocesana em Proença-a-Nova, no dia 24 de setembro, com a presidência do seu bispo, D. Antonino Dias, apresentado pelo secretário diocesano de Pastoral, o padre Nuno Folgado.

CB

Partilhar:
Scroll to Top