Pastoral Vocacional: Arcebispo de Évora visitou campo de férias para raparigas, no Couço

D. Francisco Senra Coelho presidiu à Eucaristia e «confraternizou» com as participantes

Foto Arquidiocese de Évora

Évora, 24 jul 2024 (Ecclesia) – O arcebispo de Évora visitou o ‘Campo de Férias e Oração’, para raparigas dos 16 aos 25 anos, que está a decorrer no Mosteiro de Nossa Senhora do Rosário, no Couço (Coruche), promovido pela Pastoral Vocacional desta arquidiocese.

Numa nota enviada à Agência ECCLESIA, a Arquidiocese de Évora informa que D. Francisco Senra Coelho esteve no Campo de Férias e Oração, esta terça-feira, no primeiro dia desta iniciativa destinada a raparigas.

O arcebispo de Évora participou na abertura do campo de férias, que “congrega cerca de uma dezena de raparigas, com idades, entre os 16 e os 25 anos”, presidiu à Eucaristia e “confraternizou ao jantar”.

Com o tema ‘Sarça Ardente’, o ‘Campo de Férias e Oração’, promovido pela Pastoral Vocacional da Arquidiocese de Évora, conta com a colaboração de todas as Congregações, Institutos e Novas Comunidades presentes nesta diocese alentejana, as Monjas de Belém, que são as anfitriãs, mas também a Arca de Maria; Verbo Encarnado (apostólicas); as Concepcionistas ao Serviço dos Pobres; o Instituto Hesed; Sementes do Verbo e Servas da Santa Igreja.

As religiosas de clausura presentes na arquidiocese também uniram-se a esta edição do ‘Campo de Férias e Oração’, as Monjas Servidoras do Senhor, do Mosteiro de Santa Maria Scala Coeli (Cartuxa-Évora) e as Monjas da Imaculada Conceição, do Mosteiro de Campo Maior, que, para além da oração, “enviaram vídeos”,

o Departamento de Comunicação arquidiocesano.

 

Esta iniciativa da Pastoral Vocacional para raparigas, que decorre até sábado, dia 27, está a ser acolhida no Mosteiro de Nossa Senhora do Rosário, da Família Monástica de Belém, da Assunção da Virgem e de São Bruno.

mosteiro encontra-se a 9 km da Vila do Couço, município de Coruche, “imerso numa paisagem de silêncio, em que sobreiros, azinheiras e oliveiras coexistem com vegetação dispersa que varia, com parcimónia, em função das estações do ano”.

A família monástica de Belém, da Assunção da Virgem e de São Bruno, uma congregação religiosa nascida nos Alpes Franceses, no dia 1 de novembro de 1950, chegou a Portugal em 2001, altura em que uma fundação começou, em casas provisórias, na Quinta de Calhariz, Diocese de Setúbal.

CB

 

Partilhar:
Scroll to Top