Pastoral Juvenil: Juventude Blasiana dinamiza campo de férias para adolescentes

Lisboa, 15 jul 2024 (Ecclesia) – A Juventude Blasiana, a pastoral juvenil e vocacional do Instituto Secular das Cooperadoras da Família, dinamiza um ‘Campo de Férias’ para adolescentes, entre esta segunda-feira e sábado, de 15 a 20 de julho, na Guarda.

“A Juventude Blasiana – Grupo ‘Focos de Esperança’, nasceu nos anos 90, e continua a ser uma forma de ajudar os jovens, rapazes e raparigas a viver esta experiência de grupo de jovens nesta espiritualidade”, explicou Elisabete Puga, do conselho geral do Instituto Secular das Cooperadoras da Família, à Agência ECCLESIA.

Com os Grupos ‘Focos de Esperança’, a pastoral juvenil/vocacional das Cooperadoras da Família, pretendem que os jovens possam “crescer nos valores, crescer humanos espirituais, éticos”, um espaço que também “dá muitas oportunidades”, e os campos de férias são uma dessas formas que o instituto secular encontrou.

O campo de férias’24 é “uma das propostas mais aguardadas do ano”, destina-se a adolescentes dos 12 aos 15 anos de idade, começa esta segunda-feira, dia 15 de julho, “na Guarda, muito perto da Serra da Estrela”, até dia 20 de julho.

“É uma forma também de ajudar as famílias, a encontrar em espaços, onde os seus filhos, em tempo de férias, possam também crescer, conviver, brincar, mas que possam ter esse espaço também seguro e com valores”, acrescentou Elisabete Puga.

A leiga consagrada das Cooperadoras da Família, que têm valências “desde a infância até à pessoa idosa”, realça que os jovens são também “uma grande preocupação, e uma grande aposta”.

Ainda neste mês de julho, a Juventude Blasiana vai realizar o ‘Campo de Missão ’24’, para jovens a partir dos 16 anos, de 25 a 31 de julho, em Fátima; as inscrições terminam esta quarta-feira, dia 17.

A Família Blasiana, que é constituída pelas Instituições fundadas pelo Venerável Padre Joaquim Alves Brás e criadas a partir deste carisma centrado na família e na dignificação da mulher, como a ‘Juventude Blasiana’ que quer ser “foco de esperança junto das famílias”, vai celebrar os 100 anos de ordenação presbiteral do seu fundador, com um ano jubilar, com um vasto programa que começa dia 19 de julho.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top