Monforte: Centro de Recuperação de Menores promove fórum sobre ética no seu 50.º aniversário

Monforte, 07 mar 2018 (Ecclesia) – As Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus vão assinalar esta quinta-feira os 50 anos do Centro de Recuperação de Menores, na freguesia de Assumar, Monforte, com um Fórum de Saúde Mental.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o Instituto religioso informa que o fórum se intitula ‘Ética nos cuidados e Identidade da Obra’ e começa às 14h30.

O fórum de Saúde Mental pretende relembrar os conceitos sobre Bioética e expor a sua relação com a doença mental, “à luz da hospitalidade”, e foram convidados o capelão no Hospital de Portalegre, padre João Lavrador, e a irmã Margarida Tavares Morais.

O Centro de Recuperação de Menores acolhe e reabilita crianças portadoras de deficiência mental, “com especial aptidão para situações de multideficiência”, e desenvolve projetos de reabilitação integral: Cuidados médicos e de enfermagem, fisioterapia, terapia ocupacional, terapia da fala, escolarização e reabilitação psicossocial.

Os 50 anos de presença da instituição na Freguesia de Assumar, no Concelho de Monforte, vão ser ainda assinalados com um conjunto variado de iniciativas sendo o Fórum de Saúde Mental, esta quinta-feira, o primeiro evento.

O Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus é uma Instituição Particular de Solidariedade Social com fins de Saúde; Em Portugal tem 12 estabelecimentos: 8 no continente, 2 na Região Autónoma da Madeira e 2 na Região Autónoma dos Açores.

CB

Partilhar:
Scroll to Top