Media: ECCLESIA assinala Dia Mundial da Rádio com o mote da «vida feliz»

Emissão a partir das 22h45, na Antena 1

Lisboa, 13 fev 2017 (Ecclesia) – O programa de rádio ECCLESIA, na Antena 1 da rádio pública, tem hoje uma emissão especial para assinalar o Dia Mundial da Rádio, com histórias de vida feliz enviadas pelos seus leitores e ouvintes.

A ideia nasceu no seio da redação da Agência ECCLESIA, espaço onde é pensado programado, escrito e editado o programa ECCLESIA que a cada noite chega às 22h45, à Antena 1, e aos domingos às 06h00, e se despede com votos de “uma vida feliz”.

O mote serviu para chegar ao endereço de email algumas histórias, momentos ou episódios de vida feliz que esta noite vão ter espaço no programa.

Marta Arrais, autora do livro “Descalça as tuas feridas” acedeu ao convite e enviou uma história original, gravada em áudio, onde se colocam as inquietações de ser feliz na atualidade.

“Ser feliz é abraçar o que vier como quem descansa e sossega. É arriscar magoar-se, confrontar-se, conhecer-se, entender-se. É estar sempre de partida e ao mm tempo chegar sempre mais longe. É adoecer de tanto sonhar e ter febre de aventuras e coisas novas”, partilhou Marta Arrais.

Outra história que chegou faz parte de um leque de religiosas que escreveram a sua historia de vocação como sendo uma “vida feliz”.

Ida Videira, religiosa doroteia, afirmou que é uma vocação feliz e como começa por dizer: “não dá para calar o amor, sou feliz, sou freira!”.

Sandra Bartolomeu, Serva de Nossa Senhora de Fátima, partilhou que o processo da sua vocação a cada dia lhe traz felicidade.

“Sou mais feliz do que antes, não porque tenha uma grande conta bancária, um marido charmoso ou faça sempre o que sei mas porque quem quer o que Deus quer, tem sempre o que quer”, acrescenta.

De dentro do Mosteiro do Cristo Redentor, em Aveiro, a irmã carmelita Ana Maria do Carmo, quis juntar-se a esta ‘vida feliz’ e partilhar a sua vocação.

Começou por estudar enfermagem e abraçou o carisma das carmelitas missionárias, mas a sua vida ainda não estava completa e foi na “vida contemplativa que encontrou a sua vocação de felicidade”.

O padre Jorge Fernandes enviou, de Roma, um episódio de vida feliz, com um dos seus irmãos missionários que, depois de um desentendimento de horas, ficaram sem se falar.

“O Curso aproximava-se do fim e o Diretor, numa das últimas Eucaristias, convidou a termos um gesto de reconciliação. Era inevitável encontrar-nos, pois a dinâmica proposta exigia que nos abeirássemos de cada um. E aconteceu o imprevisível: o meu confrade não só me saudou. Saltou-me ao pescoço, chorava e pedia desculpa das indelicadezas tidas comigo.”, contou.

Do concelho do Fundão, mais precisamente da aldeia de Joanes, chegou à Ecclesia um email com um episódio de vida feliz de António Alves Fernandes, que escreveu como a chegada do padre Ezequiel Augusto Marcos, falecido há um ano em Vilar Formoso, com quase 100 anos, mudou a perspectiva da sua vida e dos jovens da aldeia. 

“Conseguiu uma telefonia sem fios e alimentada com uma bateria ouvíamos as cerimónias de Maio de Nossa Senhora de Fátima, junto todo o Povo Bismulense junto à sua residência, colocando uns altifalantes para todos ouvirem”, relata.

Momentos, histórias e episódios desfiados com o mote da ‘vida feliz’ que no Dia Mundial da Rádio vão fazer parte do conteúdo do programa ECCLESIA, na Antena 1 da rádio pública, pelas 22h45.

SN

Partilhar:
Scroll to Top