Media: «A Fé dos Homens» e «70×7» com alterações no horário de emissão

Programas Ecclesia e 70×7, da Igreja Católica, vão ter programação especial durante o mês de agosto

Lisboa, 26 jul 2024 (Ecclesia) – Os programas ‘A Fé dos Homens’, ‘Caminhos’ e ‘70×7’ vão ter horário de emissão alterado entre os dias 28 de julho e 11 de agosto devido à transmissão em direto dos Jogos Olímpicos, na RTP2.

De acordo com uma informação enviada à Agência ECCLESIA, no período de 28 de julho a 11 de agosto, o programa ‘A Fé dos Homens’ vai ser emitido entre as 07h00 e as 07h30 e o programa ‘Caminhos’ e ‘70X7’ entre as 07h00 e as 08h00.

Ao longo de todo o mês de agosto e início de setembro, o programa Ecclesia, espaço da Igreja Católica integrado em ‘A Fé dos Homens’, vai uma programação especial, com destaque para divulgação de projetos literários e de locais a visitar.

Em cada terça-feira, são divulgados percursos de vida de autores de várias obras, a começar por José Milhazes, no dia 6 de agosto, a 13 Fátima Lopes dialoga com o padre João Luís sobre Fátima, no dia 20 frei Herculano Alves apresenta a coleção “Taízes da Bíblia”, no dia 27 a médica Maria Margarida Teixeira fala do seu livro “O que Quero Dizer ao Morrer” e no dia 3 de setembro o biblista padre Mário Sousa informa sobre a conclusão da nova tradução para português dos quatro Evangelhos.

Em cada quinta-feira de agosto, são divulgados destinos como propostas de visita, durante o tempo de férias: dia 8 a Capela de São Macário, em Viseu, e, na mesma diocese, a Igreja Nossa Senhora da Esperança, no dia 15; a 22 mostra-se Ponte de Lima, nomeadamente a Igreja Santa Maria dos Anjos; a 29, a igreja nova de Freamunde e a igreja românica de Ferreira, na Diocese do Porto.

Em cada quarta-feira, a programação entre os dias 7 de agosto e 4 de setembro propõe documentários produzidos pela Fundação Ajuda à Igreja que Sofre sobre o cristianismo no mundo, nomeadamente em contextos de perseguição: dia 7 na República Democrática do Congo, dia 14 no Paquistão, dia 21 no Burquina Fasso, dia 28 na Albânia e dia 4 de setembro na Bielorrússia.

As entrevistas propostas para segunda-feira são as seguintes: dia 5 de agosto, Mariana Frazão e Sebastião Ribeiro recordam a realização da Jornada Mundial da Juventude; dia 12, Eugénia Costa Quaresma apresenta a Semana das Migrações e a Peregrinação dos Migrantes e Refugiados a Fátima; dia 19, jovens do Movimento dos Focolares recordam a participação no Genfest, no Brasil; dia 26, o padre Nuno Lima diz de que forma desenvolve a sua atividade missionária no Japão; e no dia 2 de setembro, Jacinto Jardim fala sobre “Escola e autocuidado”.

Os programas que são emitidos à sexta-feira deixam proposta de análise aos textos da Bíblia que são lidos nas missas de domingo, como acontece em cada semana, e também sugestões de leitura para dias de férias: no dia 2 de agosto, com o padre Miguel Neto, dia 9 com o padre Armindo Vaz, a 16 com o padre João Lourenço, 23 com Juan Ambrosio e 30 com frei José Nunes.

No programa 70×7, os temas propostos para os domingos de agosto são: dia 4, um ano após a JMJ Lisboa 2023; dia 11, Fátima no mundo e histórias de emigrantes no santuário; dia 18, Igreja e Torre dos Clérigos; dia 25, histórias de missionários no mundo; e dia 1 de setembro, o tema da ecologia.

O horário habitual de emissão do programa ‘A Fé dos Homens’ é às 15h00 de segunda a sexta-feira e do programa ‘70×7’ depois das 17h00 de domingo; a programação para as próximas semanas pode sofrer alterações devido a imprevistos.

PR

Partilhar:
Scroll to Top