Liturgia: Serviço Nacional de Acólitos apresenta nova direção

Padre Luís Leal preside ao SNA, onde é vice-diretor José Afonse e Beatriz Silva secretária

Foto SNA. Da esquerda para a direita: Padre Rui Sousa, José Campos, padre Luís Leal, Beatriz Silva e padre Francisco Couto.

Fátima, 10 nov 2022 (Ecclesia) – O Serviço Nacional de Acólitos (SNA) realizou esta semana a reunião plenária onde foi apresentada a nova direção nomeada pela Comissão Episcopal Liturgia e Espiritualidade, composta pelo padre Luís Leal, por José Campos e Beatriz Silva.

De acordo com uma informação enviada à Agência ECCLESIA, a direção do Serviço Nacional de Acólitos inclui também dois vogais, o padre Francisco Couto, da Arquidiocese de Évora, e o padre Rui Sousa, da Arquidiocese de Braga; o padre Luís Leal, diretor do SNA, é da Patriarcado de Lisboa, o vice-diretor, José Campos, da Diocese do Porto, e a secretária, Beatriz Silva, da Diocese de Coimbra.

O Plenário do Serviço Nacional de Acólitos contou com a participação dos delegados de Beja, Braga, Évora, Funchal, Lisboa, Portalegre-Castelo Branco, Porto, Vila Real, Viana do Castelo e Viseu.

“Foram ainda tratados diversos assuntos relacionados com a Pastoral dos Acólitos nas Dioceses e no País, como a Formação de Formadores 2023, de 27 a 29 de Janeiro, em Viseu, a Peregrinação Nacional de Acólitos 2023, a 1 de Maio, e a Peregrinação Internacional de Acólitos a Roma, em Agosto de 2024”, acrescenta o comunicado.

PR

Partilhar:
Scroll to Top