Lisboa: D. Daniel Batalha Henriques internado em unidade de cuidados paliativos

D. Manuel Clemente, cardeal-patriarca, publicou mensagem a propósito do estado de saúde de bispo auxiliar

Lisboa, 02 nov 2022 (Ecclesia) – D. Daniel Batalha Henriques, bispo auxiliar de Lisboa, está internado numa unidade de cuidados paliativos, informou hoje o cardeal-patriarca, D. Manuel Clemente, em comunicado.

“Venho comunicar a todos, aquilo de que muitos já têm conhecimento: D. Daniel Batalha Henriques, Bispo Auxiliar de Lisboa, vive numa unidade de cuidados paliativos o que poderá ser o último tempo da sua vida neste mundo”, refere, numa nota divulgada online.

“Acabo de estar com ele e asseguro-vos de que está sereno e em paz. Lembra-vos a todos e por todos se oferece também, clérigos e leigos, de paróquias, movimentos e grupos”, acrescenta D. Manuel Clemente.

O cardeal-patriarca convida a rezar pelo bispo auxiliar, falando num “pastor dedicado, zeloso e bom”.

“Se for a hora da partida, leva-nos no seu coração, para junto de Deus”, conclui.

D. Daniel Batalha Henriques, de 56 anos, foi nomeado bispo auxiliar de Lisboa a 13 de outubro de 2018, pelo Papa Francisco.

Natural de Ribamar, no Concelho de Mafra, nasceu em 1966, foi ordenado diácono em 1989 e padre no dia 1 de julho de 1990; a ordenação episcopal decorreu no dia 25 de novembro de 2018, no Mosteiro dos Jerónimos.

OC

Partilhar:
Scroll to Top