Lisboa 2023: 18 exposições integram programação da JMJ, com temas que vão da ecologia à vida de santos

Lisboa, 19 jul 2023 (Ecclesia) – A programação do Festival da Juventude, que decorre durante a JMJ Lisboa 2023, de 1 a 6 de agosto, vai integrar 18 exposições distribuídas por vários espaços da capital portuguesa.

“Os temas das exposições vão desde a ecologia, com referência à Encíclica Laudato Si’, à vida dos Santos que marcaram a Igreja Católica. Há ainda exposições que retratam o método escutista, a paz e alguns dos Patronos da JMJ Lisboa 2023, como Santo António e Marcel Callo, representando também os caminhos portugueses para Santiago de Compostela”, indica uma nota divulgada pela organização.

Várias exposições são dedicadas à figura da Virgem Maria: “Maria, peregrina do Mundo”, na Fundação Champalimaud, “Santuários Marianos” na Cidade da Alegria (Belém) e a “Fatima Experience”, na Sala do Risco, Terreiro do Paço.

As exposições integram o programa do Festival da Juventude tem para oferecer, mais de 480 eventos culturais, religiosos e desportivos espalhados por 100 espaços de Lisboa.

“Entre teatro, dança, cinema, conferências e desporto, os peregrinos são convidados a partilhar a sua fé e alegria com jovens de todo o mundo, nestes eventos organizados por mais 55 países”, adianta a organização da JMJ Lisboa 2023.

A 23 de junho, foi inaugurada a exposição “’Vita Prima’. Santo António em Lisboa”, no Museu de Lisboa-Palácio Pimenta, celebrando a figura de um dos patronos da JMJ Lisboa 2023 e as devoções populares que lhe estão associadas.

Segundo a organização do evento, vários museus “estarão com entrada gratuita ou com condições especiais a peregrinos e voluntários da JMJ Lisboa 2023, mediante apresentação da credencial”.

OC

Partilhar:
Scroll to Top