Leiria, 17 jan 2024 (Ecclesia) – O padre Pedro Ferreira, pároco de Nossa Senhora das Misericórdias – Ourém, “faleceu inesperadamente” aos 57 anos, esta segunda-feira, 25 de janeiro, informou “com muito pesar” a Diocese de Leiria-Fátima.
“Confiamos à misericórdia divina este nosso irmão e agradecemos ao Senhor o serviço que prestou à nossa Diocese e à Igreja. Pedimos o conforto da fé para quantos choram esta partida tão precoce”, assinalou o vigário-geral da diocese, em nota publicada online.
Segundo o padre Manuel Armindo Janeiro, as exéquias do padre Pedro Manuel Jorge Ferreira realiza-se esta quinta-feira, dia 18 de janeiro, uma Missa de manhã e a celebração exequial à tarde.
A Eucaristia, na igreja paroquial de Nossa Senhora das Misericórdias – Ourém, está marcada para as 11h00, desta quinta-feira, e a celebração exequial, presidida pelo bispo diocesano D. José Ornelas, às 14h30, na igreja não paroquial do Arnal, paróquia de São Simão de Litém, indo depois a sepultar no cemitério local.
O padre Pedro Ferreira tinha 57 anos, nasceu no dia 4 de outubro de 1966, em São Simão de Litém, e entrou para o Seminário de Leiria, em 1979.
O sacerdote da Diocese de Leiria-Fátima foi ordenado presbítero a 5 de julho de 1992, por D. Alberto Cosme do Amaral, no Santuário de Fátima, e começou o ministério sacerdotal como vigário paroquial de Porto de Mós, de Alcaria e das Pedreiras, de 1992 a 1994, e de Leiria entre 1994 e 1999.
O padre Pedro Ferreira foi nomeado pároco da Caranguejeira, em setembro de 1999, função que exerceu até 2010, sendo nomeado pároco de Nossa Senhora das Misericórdias, em Ourém, e, desde 2019, era membro do Conselho Presbiteral diocesano, em representação da Vigararia de Ourém, informa a Diocese de Leiria-Fátima.
CB