JMJ2023/Lisboa: Jovens salesianos de todo o mundo vão ter “mais um intenso ano de trabalho e oração”

Lisboa, 21 Abr 2020 (ECCLESIA) – A participação dos jovens salesianos de todo o mundo na JMJ2023, em Lisboa, far-se-á sob a organização SYMinWYD (Salesian Youth Movement in World Youth Day) e considera que o adiamento deste “megaencontro” vai trazer “mais um intenso ano de trabalho e oração”.

A decisão de adiamento da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) foi esta segunda-feira, dia 20 de abril, divulgada pelo Vaticano e a equipa portuguesa responsável pela dinamização e participação dos jovens salesianos nestas JMJ 2023 recebeu “com naturalidade esta notícia, redobrando esforços na preparação para a qual agora se conta com mais um intenso ano de trabalho e oração”, lê-se num comunicado enviada à Agência ECCLESIA.

Os jovens, vindos de casas salesianas de todo o mundo, vão ficar alojados nas presenças portuguesas dos Salesianos e das Filhas de Maria Auxiliadora, e vão ser “guiados e acompanhados por jovens do MJS Portugal”.

Estes jovens vão ter “várias atividades” especificamente preparadas para eles: “Fórum MJS, que reunirá líderes juvenis do movimento de dezenas de países, a festa MJS que juntará, numa tarde e noite, milhares de jovens para uma festa ao estilo salesiano”.

“O cérebro e o coração do SYMinWYD estão já em pleno andamento para que tudo corra pelo melhor”, disse o padre Aníbal Mendonça, numa recente comunicação aos membros desta equipa.

LFS

Partilhar:
Scroll to Top