JMJ Lisboa 2023: «Fazem falta ainda muitos voluntários» – D. José Ornelas

D. José Ornelas convidou, no final da peregrinação internacional aniversária, a acolher «como Maria», os jovens «que vão chegar com tantas línguas»

Foto: Fátima

Fátima, 13 jun 2023 (Ecclesia) – O bispo de Leiria – Fátima pediu hoje, no final da celebração da peregrinação internacional aniversária de junho, que as famílias e os jovens possam ajudar a acolher os participantes na jornada mundial da juventude Lisboa 2023.

“Que Maria nos ajude a acolher o irmão e irmã que vão chegar, que nos disponha a servir – faço o apelo a toda a organização, fazem falta ainda muitos voluntários na JMJ”, explicou o responsável.

“Vós jovens que aqui estão e em casa, precisamos de mais colaboradores para acolher os jovens que vão chegar com tantas línguas. Agradeço aos que já responderam, às famílias que já se dispuseram a acolher”, acrescentou.

A JMJ Lisboa 2023 vai acontecer em Lisboa, entre os dia 1 e 6 de agosto, trazendo a Portugal milhares de jovens que na semana anterior vão viver os «Dias nas Dioceses».

“Que Maria nos ajude a construir uma verdadeira Igreja, atenta e cuidadosa”, sublinhou.

Dirigindo-se aos peregrinos na esplanada do Santuário de Fátima, D. José Ornelas reconheceu os pedidos de quem procura “na mãe Maria”, “o coração da Igreja”.

“Que vieste trazendo a vossa ação de graças, que trazeis os sonhos e os problemas, e que vêem para encontrar o coração da mãe Maria, aquela que representa o coração da igreja, que traz Cristo às nossas vidas. Que voltemos a casa, levando a mesma atitude de Maria, de procurar o filho, mesmo quando Ele não se faz encontrar, mesmo sem entender tudo, mas levando as atitudes de Jesus para sua casa”, convidou.

D. José Ornelas pediu ainda aos peregrinos que acompanhem com as suas orações “o início da missão em Bragança Miranda e na Comissão Episcopal Laicado e Família”, de D. Nuno Almeida, que presidiu à peregrinação internacional aniversaria de junho, no Santuário de Fátima.

LS

 

Fátima: D. Nuno Almeida apela a nova «cultura do serviço» e aponta à JMJ

Fátima: D. Nuno Almeida apela a nova «cultura do serviço» e aponta à JMJ

 

Partilhar:
Scroll to Top