JMJ: Lisboa 2023 abre candidaturas nacionais e internacionais para elenco artístico do encontro

«ENSEMBLE23», grupo multicultural de voluntários, vai integrar elenco oficial dos eventos centrais

Lisboa, 07 mar 2023 (Ecclesia) – O Comité Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 está a receber candidaturas nacionais e internacionais para o elenco artístico do encontro.

O ‘ENSEMBLE23’, grupo multicultural de artistas voluntários que vai integrar o elenco oficial dos Eventos Centrais (Acolhimento, Via-Sacra e Vigília) ao longo de todo o encontro, pretende mobilizar cerca de 300 jovens, entre os 18 e os 35 anos, oriundos de vários países, incluindo Portugal.

“Para participar, é necessário ter alguma formação artística, falar inglês e pretender participar e atuar na JMJ Lisboa 2023, em diferentes vertentes artísticas, como dança, canto ou teatro”, indica uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

A JMJ Lisboa 2023 vai decorrer entre os dias 1 e 6 e agosto, sob o tema ‘Maria levantou-se e partiu apressadamente’.

A nota precisa que ‘Ensemble’ significa “semelhante” e “união de todas as partes numa performance”.

“Esta iniciativa única de partilha de experiências pretende dar a oportunidade de transformar o processo artístico num desafio pastoral e cultural de âmbito internacional, reunindo diferentes culturas e promovendo a diversidade entre os jovens de todo o mundo”, informa o COL.

Os jovens vão ser selecionados num casting, a promover pela Pastoral e Eventos do Comité Organizador Local.

As edições internacionais da JMJ são um acontecimento religioso e cultural que reúne centenas de milhares de jovens de todo o mundo, durante cerca de uma semana.

A JMJ nasceu por iniciativa do Papa João Paulo II, após o sucesso do encontro promovido em 1985, em Roma, no Ano Internacional da Juventude.

OC

Partilhar:
Scroll to Top