JMJ 2023: Consolata em Portugal vai acolher 140 jovens para a Jornada

Dias na dioceses vão acontecer em Fátima com jovens de quase 20 países

Imagem: Consolata

Lisboa, 15 jul 2023 (Ecclesia) – Os Missionários da Consolata vão receber 140 jovens ligados à congregação para a realização dos Dias na Dioceses (DnD), na semana de 26 a 30 de julho, em espaços nos religiosos e na Escola Luís Madureira, na Amadora.

Os jovens chegam “de cerca de 20 países”, acompanhados por “padres, irmãs e irmãos missionários que os acompanham para participar em atividades nas dos Dias na Dioceses e na Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, que decorre de 1 a 6 de agosto.

“São esperados 22 jovens peregrinos da Itália, 19 dos Estados Unidos da América, 16 do Brasil, 16 de Essuatíni – a antiga Suazilândia – 10 da Colômbia, quatro inscritos vindos da África do Sul, Congo e Quénia, três de Moçambique, dois da Argentina, dois da Tanzânia, e irá acolher também participantes do Burkina Faso, Madagascar, México, Venezuela e Zimbabwe”, indica a organização no portal da congregação missionária.

A este número juntam-se ainda 32 participantes portugueses, onde se incluem “membros da organização assim como os padres, irmãos e irmãs missionárias da Consolata que acompanham este jovens até Portugal”.

Os DnD vão ocorrer em Fátima e estão previstas atividades no Santuário mariano, nos locais dos pastorinhos, “um retiro e um dia cheio de música”.

“Trata-se do Festival Jovem, uma iniciativa em que cada um dos oito grupos de jovens ali constituídos é convidado a fazer uma canção original, letra e melodia, inspirada no tema da JMJ: «Maria levantou-se e partiu apressadamente». O dia conclui com um grande concerto da banda católica «Os Discípulos de Fátima», um projeto musical que nasceu em 2017”, destacam.

Durante a semana da JMJ Lisboa 2023 está previsto um dia reservado para o grupo dos jovens ligados à Consolata, com o objetivo de se conhecerem melhor.

“O dia vai contar com Mário Linhares, dos Leigos Missionários da Consolata e coordenador do projeto ‘Zambujal 360’, que irá fazer de guia pelas ruas do Bairro do Zambujal, onde os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) ganham destaque”, indica.

LS

Especial: Bairro do Zambujal «em transformação» quer mostrar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável aos peregrinos da JMJ

Partilhar:
Scroll to Top