Igreja: Portugueses representam Organismo Mundial de Cursilhos de Cristandade em congresso no Vaticano

Lisboa, 18 nov 2014 (Ecclesia) – O comité executivo do Organismo Mundial de Cursilhos de Cristandade (OMCC), atualmente com sede em Portugal, vai estar presente no terceiro Congresso Mundial dos Movimentos Eclesiais e Novas Comunidades, em Roma, a partir de quinta-feira.

Um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA revela que três portugueses vão representar o organismo na iniciativa promovida pelo Vaticano: o presidente, Francisco Salvador da Diocese de Lisboa; o diretor espiritual, D. Francisco Senra Coelho, bispo auxiliar da Arquidiocese de Braga; e o vogal Mário Bastos, da Diocese de Setúbal.

“Este é mais um ‘momento histórico para o Movimento dos Cursilhos de Cristandade (MCC)’ e para Portugal, dado que foi no seu ‘mandato/serviço’ como Organismo Mundial que o Conselho Pontifício para os Leigos aprovou os novos Estatutos, com o respetivo reconhecimento canónico”, acrescenta a nota de imprensa.

O OMCC é a estrutura coordenadora do Movimento dos Cursilhos de Cristandade, que promove "a unidade de entendimento do carisma” e a “essência do MCC, a nível mundial".

O III Congresso Mundial dos Movimentos Eclesiais e Novas Comunidades é uma iniciativa do Conselho Pontifício para os Leigos.

Com o tema ‘A Alegria do Evangelho: uma alegria missionária’, o congresso vai receber fundadores e responsáveis de cerca de 100 movimentos e comunidades.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top