Igreja/Portugal: Hotéis Bom Jesus, da Arquidiocese de Braga, recebeu «Selo da Igualdade Salarial» 2024

Foto: Sociedade Hotéis do Bom Jesus

Braga, 14 nov 2024 (Ecclesia) – A Sociedade Hotéis do Bom Jesus, na Arquidiocese de Braga, informou hoje, Dia Nacional para a Igualdade Salarial, foi distinguida com o ‘Selo da Igualdade Salarial’ 2024, pela Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego – CITE.

“Este reconhecimento é um testemunho do compromisso contínuo com a igualdade de género e a eliminação das disparidades salariais entre mulheres e homens, que a Sociedade Hotéis do Bom Jesus pretende continuar a implementar”, destacam os Hotéis do Bom Jesus de Braga, numa nota de imprensa enviada esta quinta-feira, dia 14 novembro, à Agência ECCLESIA.

Em Portugal assinala-se hoje o Dia Nacional para a Igualdade Salarial, a Sociedade Hotéis do Bom Jesus explica que as mulheres “ainda ganham, em média, menos 13,2% do que os homens”, uma diferença que aumenta “para os 16%”, se forem contabilizados os prémios e subsídios regulares.

Os Hotéis Bom Jesus, S.A., foram distinguidos com o ‘Selo da Igualdade Salarial’ 2024, “pelas suas boas práticas na promoção da Igualdade Remuneratória entre Mulheres e Homens por trabalho igual ou de igual valor”, pela Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego.

A CITE, criada em 1979, que tem como missão a promoção da igualdade de género e a luta contra a discriminação no mercado de trabalho em Portugal, informa que o Dia Nacional da Igualdade Salarial “não é” uma data fixa, representa o número de dias de trabalho que “as mulheres virtualmente deixam de ser remuneradas, enquanto que os homens continuam a receber os seus salários”.

Segundo a Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego, a desigualdade salarial entre homens e mulheres de 13,2% – que corresponde a 160€ – são “48 dias de trabalho que não são pagos às mulheres”.

No contexto do Dia Nacional para a Igualdade Salarial, a CITE atribuiu o ‘Selo da Igualdade Salarial’ a 14.979 empresas em Portugal, foram reconhecidas por promoverem a igualdade salarial entre mulheres e homens, “beneficiando um total de 333.786 trabalhadores/as”.

Os Hotéis do Bom Jesus, propriedade da Arquidiocese de Braga e da Confraria do Bom Jesus, uma das empresas distinguidas com o ‘Selo da Igualdade Salarial’ 2024, têm seis hotéis em Braga: Quatro (Parque, Templo, Elevador, e Lago) no santuário Património Cultural Mundial da Humanidade pela UNESCO, no Sameiro o João Paulo II e, em Tibães, a Hospedaria do Convento.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top