JMJ Lisboa 2023: DJ Padre Guilherme acorda os peregrinos no Campo da Graça

Novo álbum «Jornada Mundial da Juventude 2023 LP» é expressão da confiança numa juventude original, criativa e poeta

Foto: JMJ Lisboa 2023

Lisboa, 06 agos 2023 (Ecclesia) – O padre Guilherme Peixoto, sacerdote e DJ, vai ser o responsável por “acordar” os peregrinos que pernoitarem de sábado para domingo, no Campo da Graça, e vai lançar um álbum musical «Jornada Mundial da Juventude 2023 LP»

“Este LP não é apenas uma homenagem aos jovens, o hoje da Igreja, mas também uma expressão da confiança numa juventude original, criativa e poeta”, lê-se num comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

A obra musical é composta por seis faixas: “Aleluia e Gloria”; “Infinite Light”; “Lift up the Fallen”; “Esta es la Juventud del Papa” e “Non Abiatte Paura”.

Com o lançamento deste álbum, padre Guilherme Peixoto, juntamente com a sua editora «Lux Aeterna Records», apresenta uma “abordagem única ao Melodic Techno”.

As músicas são “infundidas com mensagens profundas e espirituais que refletem não só a tradição da Igreja, mas também a esperança e a vitalidade da juventude contemporânea”.

Disponível agora em todas as principais plataformas de música, «Jornadas Mundiais da Juventude 2023 LP» promete ser uma “viagem musical inspiradora, guiada pela fé”.

A animação musical no altar-palco especialmente preparado para esta Jornada, no Parque Tejo, começou ao início da tarde, para dar as boas-vindas a centenas de milhares de peregrinos que ali vão permanecer até à manhã de domingo.

Este domingo, o último dia da JMJ Lisboa 2023, o Papa Francisco preside à Missa de Envio da Jornada Mundial da Juventude, às 09h00, encontrando-se depois com os voluntários da jornada no Passeio Marítimo de Algés, no concelho de Oeiras.

No fim da Missa de encerramento da JMJ vai ser anunciada a próxima cidade que vai acolher a realização da Jornada Mundial da Juventude.

Lisboa recebe desde terça-feira a primeira edição internacional da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em território português, com a presença de centenas de milhares de participantes dos cinco continentes.

O Papa termina a sua visita a Portugal pelas 17h50, quando decorre a cerimónia de despedida na Base Aérea de Figo Maduro, em Lisboa, de onde vai partir para Roma, estando a chegada prevista para as 22h15, ao Aeroporto de Fiumicino.

Portugal é o 13.º país a acolher este encontro internacional de jovens promovido pela Igreja Católica, sob a presidência do Papa.

Depois de três dias de celebrações no Parque Eduardo VII, além de iniciativas religiosas e culturais em dezenas de espaços públicos, os peregrinos da JMJ seguiram hoje para o Parque Tejo, entre os municípios de Lisboa e Loures, onde decorre a Vigília presidida por Francisco, a partir das 20h45.

Após pernoitarem no local, os peregrinos participam na Missa de Envio, presidida pelo Papa; antes de regressar ao Vaticano, Francisco encontra-se com os voluntários da JMJ.

Até hoje houve 14 edições internacionais da JMJ – que decorrem de forma alternada com celebrações anuais em cada diocese católica: Roma (1986), Buenos Aires (1987), Santiago de Compostela (1989), Czestochowa (1991), Denver (1993), Manila (1995), Paris (1997), Roma (2000), Toronto (2002), Colónia (2005), Sidney (2008), Madrid (2011), Rio de Janeiro (2013), Cracóvia (2016) e Panamá (2019).

LFS

JMJ 2023: Peregrinos vão acordar com DJ set do padre Guilherme Peixoto, no Parque da Graça

Partilhar:
Scroll to Top