Igreja/Media: Projeto «Laboratório da Fé» quer ser espaço de «diálogo» com os jovens

Iniciativa da responsabilidade do Arciprestado de Braga conta com um novo portal online

Foto Laboratório da Fé

Braga, 07 mai 2019 (Ecclesia) – O projeto digital ‘Laboratório da Fé’, da Arquidiocese de Braga, tem um novo portal com propostas especialmente dirigidas aos jovens, junto dos quais quer ser um espaço de “diálogo” e de “partilha de sonhos e inquietações”.

Para o padre Marcelino Paulo Ferreira, que coordena esta iniciativa, “o grande desafio” que se apresenta hoje à Igreja Católica é precisamente “escutar” as novas gerações.

“Os jovens não querem respostas pré-fabricadas e receitas prontas, querem ser uma voz presente na sociedade e na vida da Igreja. Por isso reconhecemos que é preciso criar mais espaços onde ressoe a voz dos jovens”, realça o sacerdote.

O ponto de partida no ‘Laboratório da Fé’ é o convite feito a cada jovem para “redescobrir o caminho da fé”, e a porta está aberta a todos.

Seja para “quem tem dúvidas”, para quem se encontra “num processo de iniciação à fé”, para quem quer “aprofundar a relação com Deus” ou simplesmente para “quem está curioso sobre o que é isso da fé”, frisa o padre Marcelino Paulo Ferreira, numa mensagem-vídeo publicada no novo portal.

O projeto ‘Laboratório da Fé’, da responsabilidade do Arciprestado de Braga, foi criado no âmbito da celebração do Ano da Fé, que marcou a vivência da Igreja Católica entre 2012 e 2013, proclamado pelo agora Papa emérito Bento XVI.

A ideia é proporcionar a todas as pessoas, jovens e menos jovens, um espaço de aprofundamento da relação com Deus.

Entre os recursos pastorais que estão em preparação, destaque para um “guia para o caminho da fé”, com vários trilhos “conteúdos” orientados para a vivência da experiência do encontro pessoal com Jesus Cristo.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top