Fátima: «Vigília Jovem pela Paz» prepara Ato de Consagração da Rússia e Ucrânia

Iniciativa animada por sete grupos, evocando «momento especialmente conturbado da vida da humanidade»

Foto: Santuário de Fátima

Fátima, 24 mar 2022 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima acolhe hoje uma ‘Vigília Jovem pela Paz’, que decorre até à manhã de sexta-feira, com sete grupos de jovens, num  “momento especialmente conturbado da vida da humanidade”.

“Sete grupos jovens, entre elementos de congregações religiosas, Missão País, grupos da pastoral juvenil diocesana das dioceses do centro, CNE e colégios católicos, irão rezar pela Paz neste momento especialmente conturbado da vida da humanidade, com uma guerra em curso no coração da Europa, que já fez milhões de vítimas entre mortos, desalojados e refugiados.”, refere uma nota do santuário português.

A celebração começou com a recitação do Rosário, na Capelinha das Aparições, sob a presidência de D. Américo Aguiar, bispo auxiliar de Lisboa e presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023.

Em nota enviada à Agência ECCLESIA, o Santuário de Fátima explica que os jovens foram “mobilizados em torno da Consagração ao Imaculado Coração de Maria pela Paz”, que o Papa Francisco vai presidir na sexta-feira, no Vaticano e com ligação à Cova da Iria.

Segundo o programa, após a Procissão das Velas, que vai terminar na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, começa o “momento de oração e meditação” divido em três grandes núcleos: a vigília até às 05h00, duas horas de Adoração Eucarística e a celebração da Eucaristia, a partir das 07h30.

A ‘Vigília Jovem pela Paz’ é uma das iniciativas que o santuário português está a dinamizar no contexto da celebração de consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria que o Papa Francisco vai presidir esta sexta-feira, pelas 17h00 de Roma (menos uma em Lisboa), na Basílica de São Pedro, em ligação com a Cova da Iria, onde vai estar o cardeal Konrad Krajewski, esmoler apostólico, para o mesmo ato de consagração na Capelinha das Aparições.

CB/OC

Fátima: Enviado do Papa ao Ato de Consagração traz «imagem do povo martirizado na Ucrânia» (c/vídeo e áudio)

Partilhar:
Scroll to Top