Fátima: Reitor do Santuário evoca vítimas da pandemia

Padre Carlos Cabecinhas presidiu à Missa dominical, no início do segundo confinamento geral

Foto: Santuário de Fátima

Fátima, 17 jan 2021 (Ecclesia) – O reitor do Santuário de Fátima lembrou hoje na Cova da Iria as “vítimas mortais, doentes, cuidadores e todos os que são afetados” pela pandemia, na Missa dominical celebrado no início do segundo confinamento geral em Portugal.

“Nesta situação difícil que estamos a viver, não queremos esquecer aqueles que, neste tempo, particularmente difícil, sofrem e são atingidos pela pandemia: as vítimas mortais, os que estão doentes, os cuidadores e todos aqueles que sentem de forma dramática as consequências desta pandemia, a todos eles confiamos nas mãos do Senhor” disse o padre Carlos Cabecinhas no início da celebração que decorreu na Basílica da Santíssima Trindade, com transmissão online.

Na homilia, divulgada pelo portal do Santuário de Fátima, o responsável convidou cada um dos participantes a refletir sobre o que é ser cristão, sublinhando a importância de uma “experiência íntima de encontro com Jesus”.

“Se aqui estamos e somos cristãos é porque em algum momento alguém nos falou de Jesus e nos conduziu até Ele: os nossos pais, os nossos catequistas, um testemunho que nos tocou particularmente, mas a verdade é que se aqui estamos, nesta manhã de domingo, é porque alguém nos apontou o caminho, nos apontou Jesus” referiu.

Durante o novo confinamento geral em Portugal, o Santuário de Fátima mantém o seu programa oficial, suprimindo duas celebrações litúrgicas- a Missa diária das 16h30 e a oração comunitária de Vésperas, aos domingos, às 17h30, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

OC

Partilhar:
Scroll to Top