Fátima: Reitor do Santuário apresenta o Natal como oportunidade de santidade, evocando exemplo de Santa Jacinta Marto

Donativos recolhidos vão ajudar Irmãzinhas dos Pobres de Campolide

Fátima, 13 dez 2019 (Ecclesia) – O reitor do Santuário de Fátima apresentou hoje a sua mensagem de Natal, na qual da celebração do nascimento de Jesus como uma oportunidade de santidade, evocando exemplo de Santa Jacinta Marto.

“O Natal leva-nos a focar na pessoa de Jesus Cristo, o Deus Menino, o Deus que vem até nós, que vem viver connosco, que se faz um de nós”, refere o padre Carlos Cabecinhas, numa mensagem de vídeo, num ano em que o Santuário vive o lema “dar graças por viver em Deus” e celebra o centenário da morte de Santa Jacinta Marto.

“A celebração do Natal significa viver e acolher este Deus que vem. Saber acolher Jesus Cristo é o caminho de santidade que é proposto a todos os cristãos, que é proposto a cada um de nós, que é proposto a cada peregrino que visita o Santuário de Fátima”, acrescenta.

Em 2019, as oferendas em dinheiro coletadas durante o ofertório das Missas do Natal do Senhor, da festa da Sagrada Família, da solenidade de Santa Maria Mãe de Deus e da solenidade da Epifania, terão como destino o auxílio ao trabalho das Irmãzinhas dos Pobres de Campolide, uma instituição que assume, com a ajuda de donativos, a missão de ajudar “quem sofre por causa da idade, da pobreza, da solidão e outras dificuldades”.

Ainda hoje, o Santuário de Fátima enviou uma saudação ao Papa Francisco por ocasião do 50.º aniversário da sua ordenação presbiteral.

O texto, assinado pelo cardeal D. António Marto, quis partilhar da “alegria desta celebração, dando graças pelo dom destes 50 anos de serviço a Deus e ao seu Povo”.

“Recordo, Santo Padre, que no Santuário de Fátima, em fidelidade à mensagem própria deste lugar, diariamente se reza pelo Sucessor de Pedro e pelas suas intenções”, lembra o bispo da Diocese de Leiria-Fátima.

OC

 

Partilhar:
Scroll to Top