Fátima: Reitor alerta para «sede de milagres»

Fátima, Santarém, 30 jul 2012 (Ecclesia) – O reitor do Santuário de Fátima alertou este domingo para a “sede de milagres” que aumenta em “tempos difíceis” como aqueles que o país atravessa.

“Gostaríamos que Deus viesse resolver de forma imediata, fácil e, de preferência, indolor, os nossos problemas e os problemas daqueles que nos cercam, sobretudo daqueles que amamos”, disse o padre Carlos Cabecinhas, na homilia da missa internacional celebrada no recinto do santuário.

Para este responsável, mais do que pedir milagres, importa que cada um se disponha “deixar que Jesus Cristo continue e fazer milagres” por seu intermédio.

O sacerdote, citado pela sala de imprensa do Santuário de Fátima, aludiu à “lógica da autossuficiência” e alertou para os perigos inerentes à mesma.

“É a lógica do cada um por si, que todos compreendemos muito bem, porque é sempre muito sedutora, sobretudo quando temos o necessário, mas que não é senão um outro nome para o egoísmo, mesmo que sob a capa de realismo”, afirmou.

O reitor evidenciou que os videntes da Virgem Maria em Fátima, após as aparições, foram exemplo do milagre da generosidade: “É sempre comovente, quando lemos as Memórias da Irmã Lúcia, reparar nos gestos simples que estas crianças tinham na partilha da sua merenda com os que mais precisavam”.

A missa internacional foi presidida pelo cardeal Paolo Romeo, arcebispo de Palermo (Itália), em peregrinação à Cova da Iria acompanhado pelo bispo auxiliar da diocese e por um grupo de peregrinos.

SISF/OC

Partilhar:
Scroll to Top