D. Manuel Clemente lembrou momentos especiais vividos com o Papa no Santuário
Fátima, 13 mai 2017 (Ecclesia) – O cardeal-patriarca de Lisboa afirmou que a celebração do centenário das aparições, com o rito de canonização dos pastorinhos Francisco e Jacinta Marto pelo Papa Francisco, foi “bela e cheia de consequências para a vida da Igreja”.
“Uma celebração bela e cheia de consequências para a vida da Igreja”, que remete, com a mensagem de Fátima, para “o centro do Evangelho”, disse D. Manuel Clemente em declarações à Agência ECCLESIA.
No final da Eucaristia presidida pelo Papa Francisco no santuário da Cova da Iria, o cardeal-patriarca observou que a Mensagem de Fátima “envolve Nossa Senhora, envolve a todos, envolve o Papa”.
D. Manuel Clemente valorizou a canonização de Francisco e Jacinta Marto, referindo a celebração inédita que aconteceu no Santuário de Fátima e que alarga o culto aos novos santos a um âmbito universal, na Igreja Católica.
O Papa Francisco realizou-se a sua 19º viagem internacional ao Santuário de Fátima nos dias 12 e 13 de maio para presidir à celebração do centenário das aparições e à canonização de Francisco e Jacinta Marto.
PR/CB