Famalicão: Jubileu da Família vivido em celebração comunitária e música

Vila Nova de Famalicão, Braga, 23 mai 2016 (Ecclesia) – O Arciprestado de Vila Nova de Famalicão, na Diocese de Braga, viveu o seu Jubileu da Família com momentos de celebração e um concerto.

Numa nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, o Arciprestado de Vila Nova de Famalicão explica que o vice-arcipreste, o padre Francisco Carreira, deixou interpelações para a família e a celebração no domingo da Solenidade da Santíssima Trindade “ajudou” à “consciência da unidade, da comunhão, da relação e vida” para a qual a família é “chamada a viver” todos os dias.

“É importante assumir uma atitude abertura ao outro diferente de si, mas complementado e enriquecido pelo outro”, acrescenta a informação recebida, sobre as exigências de “aprender a receber para aprender a dar”.

No Jubileu da Família, em Vila Nova de Famalicão, nove casais celebraram as bodas matrimoniais de 1, 25, 50 e 60 anos com a renovação do seu compromisso matrimonial, na Matriz Nova de Santo Adrião, a igreja jubilar do arciprestado.

A equipa Arciprestal da Pastoral Familiar proporcionou também aos presentes um concerto, animado pelo padre Sandro Vasconcelos e a Banda Evangelium Cantate, na festa realizada n âmbito do Jubileu da Misericórdia, que a Igreja Católica vive até 20 de novembro.

A noite do dia 21 de maio, tornou-se um “belo momento de oração e elevação do espírito” de onde “todos” saíram “mais comprometidos e mais fortalecidos” para viver a alegria do Evangelho a partir do concerto pela Família, no Arciprestado de Vila Nova de Famalicão.

CB

Partilhar:
Scroll to Top