Famalicão: Cristãos desafiados a «experimentar e praticar» a Misericórdia

Vila Nova de Famalicão, Braga, 08 mar 2016 (Ecclesia) – D. Nuno Almeida, bispo auxiliar de Braga, presidiu ao início do evento ‘24 horas para o Senhor’, no Arciprestado de Vila Nova de Famalicão, e enfatizou a importância de viverem “no Amor a Deus e ao próximo”.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o Departamento Arciprestal da Comunicação Social revela que o prelado evocou as implicações de se “ser e viver, no meio do mundo, como cristão de todo o coração”, aos fiéis de Famalicão.

No encontro de “adoração coração a coração com Deus”, D. Nuno Almeida, bispo auxiliar de Braga, desafiou as comunidades do arciprestado a “experimentar e praticar” a Misericórdia sendo “a mão, o abraço de Cristo a toda a humanidade”, sobretudo, aos “frágeis, desfavorecidos e desanimados”.

A iniciativa ’24 horas de oração’, teve como tema ‘Experimenta a Misericórdia’, e em Famalicão congregou as diferentes comunidades paroquiais que “tiveram oportunidade” de celebrar o seu Jubileu Arciprestal com momentos de oração, celebrações penitenciais, liturgia das horas e escuta da Palavra de Deus.

A igreja Nova Matriz de Famalicão, é a Igreja Jubilar do Arciprestado, e “muitas paróquias” organizaram-se para fazer a sua peregrinação nesta ocasião que, segundo o comunicado, foi vivida com o “sentido penitencial próprio do filho que se põe a caminho rumo à casa do Pai”.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top