Évora: Campos de férias são «experiência ecológica e humana» e «enriquecimento para a vida» – D. Francisco Senra Coelho

Campos organizados pelos «Carraças» juntam, na natureza, jovens e famílias que procuram «conhecimento de Deus» num tempo de «simplicidade e em ambiente familiar»

 

Évora, 08 ago 2024 (Ecclesia) – D. Francisco Senra Coelho saudou os 58 jovens que vivem uma semana de campo de férias em Coruche, reconhecendo a “experiência ecológica e humana” que se vai transformar num “enriquecimento inesquecível para a vida”.

“Sei pela experiência de outros campos organizados pelos «Carraças», que estais a iniciar uma experiência ecológica e humana muito radical e, por isso, muito interpelante, a qual vai concluir num enriquecimento inesquecível para toda a vida, do que significam experiências como a abertura e descoberta da beleza da amizade, da alegria de viver e conviver a fé e a espiritualidade católica, e de saborear a riqueza da grande família, da comunidade em partilha e respeito”, escreveu o arcebispo de Évora aos participantes, citado num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.

Os campos dos Carraças são “espaços de compromisso cristão em tempo de férias, vividos com alegria e de forma divertida, em ambiente de simplicidade rural e familiar”, indica o portal da Associação Férias com Deus.

“Nos campos, na companhia recíproca dos outros animados, do assistente espiritual, dos animadores e dos casais e suas famílias, procura-se o conhecimento de Deus e o Seu encontro (em nós, nos outros, na natureza), a amizade e o serviço aos demais, o desenvolvimento da criatividade e o reconhecimento da riqueza singular de cada um. São momentos em que se procura fazer despertar em todos os valores cristãos da vida, a experiência de uma alegria que não passa e uma vontade firme, alegre e renovada de, em Igreja, sermos testemunhas do amor de Deus”, explica ainda o sítio na Internet.

D. Senra Coelho agradece a presença nas “terras de Coruche, uma parte da extensa arquidiocese de Évora”, agradecendo a participação dos jovens que são “semente de nova Humanidade e de futuro da Igreja”.

O campo de férias dos «Carraças» junta, durante uma semana, 58 jovens entre os 13 e os 15 anos, na Herdade da Machoqueira do Grou, no concelho de Coruche, acompanhados por “17 animadores, pelo padre João Sobreiro e por três famílias, Filipa e Jorge Líbano Monteiro, Ana e Nuno Giões e Madalena e António Fontes”, informa um comunicado da arquidiocese de Évora.

“Ao longo de uma semana, a proposta dirigida aos jovens é um encontro crescente com Deus com muito divertimento e jogos de lama, sem acesso a novas tecnologias e a redes sociais, contentamento puro para construir uma relação pura com Cristo”, finaliza.

LS

Partilhar:
Scroll to Top